segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CONFIAR NO PROCESSO...


"Você não pode ligar os pontos olhando para o futuro, apenas olhando para o passado. Você tem que confiar que os pontos vão se conectar. De alguma forma você tem que confiar em algo, seu destino, carma, força, porque de alguma forma eles irão se ligar, mais adiante, em sua vida."

~Steve Jobs, fundador da Apple Computadores.


Outro dia tive a oportunidade de confirmar algo importante.

Durante um
 treinamento fui indagado sobre o que eu tinha aprendido até aquele momento. Parei por um instante e disse que depois do evento eu iria responder.

Passado alguns dias eu escrevi um e-mail para a pessoa que me fez a pergunta e disse que o aprendizado maior havia sido confiar no processo.

Agora escrevendo, e depois de haver encontrado esta citação de Steve Jobs, me dou conta de que, lá adiante os pontos todos vão se conectar. Talvez eu saiba disso, mas o fato é que em muitos momentos eu esqueço, e por isto é importante recordar.

A vida é um processo que requer entrega, confiança e a sabedoria para soltar o controle para podermos desfrutar do momento presente, apesar das incertezas. Sim, vamos colher o que plantamos, então, plantemos o nosso melhor. Controlar as variáveis é tarefa confiada ao regente do universo. A nós toca viver o presente e lidar com o agora. Mais adiante os pontos vão se ligar... Confie.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário