sábado, 10 de janeiro de 2009

O QUE FAZER DEPOIS QUE CAIU A FICHA?

Seguindo pela vida, quando menos esperamos, em meio aos descaminhos, nos cai uma ficha, e aquilo que um dia deu certo já não funciona mais. A vida é assim: o que serve hoje pode não mais servir amanhã. As coisas mudam, e esta é a única certeza.


E por que resistimos tanto àquilo que é inevitável? A resposta é simples: porque tememos o que não conhecemos. Desta forma, mesmo sentindo que o velho padrão já não funciona mais, continuamos a fazer as mesmas coisas. De repente, sem aviso prévio, temos um 'insight', e algo como uma luz se acende em nosso caminho. Ele emerge do nada e nos permite ver por onde seguir. Funciona como um lampejo de esperança, uma idéia reveladora, algo se completa em nós liberando uma nova energia, um aha !


Esses lampejos são na verdade sinais de possibilidade e indicam oportunidades de novas escolhas. Em outras palavras, quer dizer que podemos fazer algo diferente, sim, mudar para colher novos resultados. Antes dele ficamos apenas com a sensação de que alguma coisa não está bem, mas sem saber exatamente o que, e por não saber melhor, deixamos como está.


É comum escutar pessoas relatarem que não estão satisfeitas com alguns resultados em suas vidas. Neste caso, se quisermos um resultado diferente, deveremos mudar, pois, de outra forma, os resultados serão os mesmos. Agora, como podemos mudar algo?


Lembrando que 'ação segue pensamento', fica muito claro de que sem ação não há mudança, e que não basta apenas termos idéias e vontades se não fizermos algo de concreto para vê-las no mundo. Pois bem, neste espaço vamos trata justamente disto: o que podemos fazer depois de termos um insight. Desde já você está convidado a participar nele, contribuindo e compartilhando como você tem feito para colocar em prática suas idéias, planos e sonhos.


Por exemplo, este blog nasceu depois de um lampejo, no meio da madrugada. O que eu fiz está aqui para você ler. De forma simples, a receita foi colocar ação em minhas idéias. E você pode fazer o mesmo com as suas.


E agora, o que você vai fazer depois do insight?


:)

3 comentários:

  1. Hoje, relendo este texto de janeiro, me identifiquei com a mensagem e posso afirmar que é assim mesmo!!! A gente fica relutando e, de repente, surge um insight que faz a gente rever tudo e querer outras coisas. E daí, é superar o medo do desconhecido e se entregar a nova experiência de vida!! Se você está passando por este momento, confie em você e vá em frente.
    Parabéns Marcello, otimo texto!!!
    Bjão, Ju.

    ResponderExcluir
  2. é... que loucura esta tal realidade... lendo este texto me fez lembrar e até sentir aquela sensação gostosa, aquela vontade de vencer... vontade esta que surge quando estamos trocando idéias com pessoas que entendem o que estamos falando, que contam suas histórias e nos identificamos com elas... " o segredo dos que triunfam é: nunca desistir!" Saiba entender os insights... se questione, se oriente... Qual o valor de sua existência se não fazer acontecer???
    Abraços Marcello - com carinho - Estela Hilger Alves(GPEN11)

    ResponderExcluir
  3. É interessante quando lemos um livro como “O Poder do Agora”, já mais ou menos preparados. Experiências incríveis acontecem. Eu já fiz alguma coisa diferente após o insight e divulgo em meu blog http://www.evidente.info.

    http://www.evidente.info/2009/08/o-labirinto-da-mente.html

    ResponderExcluir